Infracommerce compra Summa Solutions por US$ 9 milhões

Infracommerce compra Summa Solutions por US$ 9 milhões

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on google
Share on skype
Share on email

A Infracommerce anunciou ao mercado na manhã desta segunda – feira (19) que assinou o contrato de compra para aquisição da Summa Solutions, uma empresa de plataforma de Seller Center e desenvolvimento de software com expertise em implementação de projetos complexos de e-commerce e digitalização de larga escala na américa latina, através de sua subsidiária New Retail.

Para a Infracommerce (IFCM3), a Summa adiciona ao ecossistema uma solução proprietária de Seller Center para marketplaces, integrada hoje em mais de 20 clientes tais como Grupo Intercorp, Grupo Elektra e Deportes Marti. Este Seller Center será utilizado para fortalecer e acelerar a implementação das plataformas de B2B no Brasil e Latam, promovendo uma integração automatizada e simplificada dos distribuidores nas soluções de marketplace B2B da companhia.

 

Leia também: Infracommerce anuncia aumento de capital de R$ 32 milhões

 

“A união da Summa, Brandlive e Infracommerce cria um player de referência para projetos de digitalização de indústrias e marcas na América Latina, com o modelo de CXaaS”, explica Kai Schoppen,” comenta o CEO e fundador da Infracommerce.

“Tornar-nos parte de um ecossistema digital white label de grande escala traz motivação para continuarmos inovando e solucionando os problemas de digitalização dos nossos clientes, cada vez mais com desenvolvimentos proprietários e alinhados em prol de um CX excepcional” afirma Jose Maria Beltramini,” CEO e fundador da Summa Solutions.

Sobre a Summa Solutions

Com sede na Argentina, a Summa foi fundada em 2009 por Jose Maria Beltramini e Aldo Bressan, que permanecerão no negócio. A Summa conta com mais de 120 desenvolvedores em sua equipe, com experiência em implementação de mais de 300 projetos de e-commerce na região para clientes como Farmacity, Unilever e Midea.

O preço da aquisição da totalidade das ações da Summa é de US$9,0 milhões, e considera um múltiplo de receita de 1,3x a receita operacional líquida total esperada para o ano de 2021.

A aquisição da Summa pela New Retail foi concluída, devendo as partes apenas cumprirem certas obrigações pós fechamento usuais para este tipo de transação.

Telegram

Veja também:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua navegação no site. Para mais informações clique Aqui